sábado, 13 de dezembro de 2014

A História da Minha Vida – fragmento 25 – Felipe Amaral

Fragmento 25



Todo mundo propõe-se a fazer alguma coisa. Um pinta; outro apaga. Como deve ser. E assim a vida segue. Há momentos de desalento, como há momentos de motivações aparentemente infindas. As flores secam, mas depois voltam a crescer. Espero que não se demorem para mim. Tenho receio. Receio que tudo se desmorone. Que o céu caia sobre a minha cabeça. Buscaria alento e não acharia. O que faria? Sou um pobre peregrino neste mundo de dores. Sou um pobre ser entregue ao fado de viver. Entregue ao fadado instante vivencial... fadado ao imprevisível. E essa imprevisibilidade mata-me, fere-me, aprisiona-me, mutila-me aos poucos, corta fora a certeza dos meus simplórios cálculos. O que será? O episódio não foi escrito ainda. A janela ainda não se abriu. A lua vê lá de cima. O sol caustica quando vem. Eis uma moça que me vê. Uma menina que me olha de longe. O flerte da morte ou da vida. Só o Senhor tem o poder! O que pretendo ser? Ou seria: “dizer?” Falar não é a solução para tudo. Em silêncio o tempo arrasta-se e ganha muitas lutas assim. Por que me precipitar? Há muito que pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário