segunda-feira, 14 de março de 2016

Minhas Crônicas - Pras Cucuias...!


Minhas Crônicas

Pras Cucuias...!
por Felipe Amaral

Pras cucuias com tanta baixaria e desconserto nacionais! Eu hoje briguei com o síndico e espero não dar de cara com a novela das seis e meia (ou sei lá!) quando chegar em casa! Dizem que a gente fica velho e eu já fui, há algum tempo atrás, só mais um que repetia isso, mas, hoje, depois dos trinta, sinto cada sílaba na pele (mais ossos, convenhamos!). Não espere que eu limpe o meu lugar na mesa, quando estou esbravejando, a pôr pra fora tudo o que os politiqueiros chamam de política, mas que não passa disso que eu estou gritando agora (ao menos no meu pensamento. Quem está aqui dentro sabe. Fique tranquilo). Tomei raiva de novela, quando iniciou-se a tal da Malhação. Na verdade, a única coisa “malhada”, mas “na pancada” mesmo, é a minha mente que se torna infértil cada vez que eu me deparo, ainda que de soslaio, com encenações tais. Ô o Apagão nessas horas! Na verdade, não! Só se fosse só naquele canal, naquelas horas. Ligo o rádio à tarde e não ouço nada de futuro também. O povo não sabe o que ouve. Se vou à praça, à noite, deparo-me com porcaria também. É ligarem um carro, começa o “friviôco”. Deixem-me aqui com minhas laudas. Elas, sim, atendem-me. Não! Elas, SIM, ME ENTEDEM! E dane-se-vos-á a gramática numa hora dessas! Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário