segunda-feira, 14 de março de 2016

Minhas Crônicas - O escutar com os ouvidos versus o mensurar valia


Minhas Crônicas

O escutar com os ouvidos versus o mensurar valia
por Felipe Amaral

Não levo a sério o que me falam. Bem... Dizem eles mesmos que não o levo. Levo tudo de eito a eito e, de qualquer forma, entendo. Mentira! Eu sempre dou atenção ao surpreendente... Mas a surpresa, ultimamente, está tão rara! Na TV, no jornal, no rádio... no cinema... É tanto bagaço sendo considerado pepita que já estou a ponto de estourar... de tédio. De tudo. De tudo o que ouço, escuto o que quero, mesmo ouvindo tudo. Você sabe que, quando se está de paletó não se deve entrar em qualquer recinto, sob pena de sofrer tratamento de almofadinha em covil de truculência? Nem a madre quereria ver-me assim, quanto mais meu falecido pai. Não se trata de quem é melhor ou pior, trata-se de se pensar direito do que se trata. Tratar os outros como se quer ser tratado. Mas não vejo muito disso por aqui. Você suja as mãos pensando diferente. Você se suja sendo quem você é. Você não valeria nada nunca. Você... você... você... Sim! Você! Estás tu preparado para o ostracismo? Então prepara a tua mala. Partimos em poucos minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário