quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Eis a Glória do Senhor!

Eis a Glória do Senhor!
1
Hei de louvar ao Santíssimo
Dono dos céus e da terra,
Deus, poderoso na guerra,
Grande e magnificentíssimo.
Meu Amparo e Rei altíssimo,
Meu Guia, meu Redentor,
Meu Mestre, Doutrinador,
Conselheiro sapiente,
Pão que sacia o vivente.
Eis a glória do Senhor.
2
Hei de exaltar à fulgente
Estrela de brilho infindo.
Exulto, celebro e brindo
Ao Senhor onipotente.
Deus, o Fogo incandescente,
Santo e purificador
É Quem limpa o pecador
E elimina a opressão,
Trazendo-lhe a salvação
Eis a glória do Senhor.
3
Quem traz a'iluminação
Dos céus ao vivente errante,
Destrói a excruciante
Dor que oprime o coração,
Livra da condenação
O pecador, por amor,
É a Rocha, o Protetor
Do ser que n'Ele confia,
Da'existência, a Alegria.
Eis a glória do Senhor.
4
Deus é a mão que auxilia
O servo, frente à batalha,
Penha, Rochedo, Muralha,
Torre que me refugia.
N'Ele a minha'alma se fia.
Ele é meu Consolador,
Provedor, Sustentador,
Galardoador real
E Amparador contra o mal.
Eis a glória do Senhor.
5
A minha Força vital,
Meu Alentador vivaz,
Luz, Dispenseiro da paz,
Sol, Fulgor celestial,
Sopro providencial
Que reaviva o vigor.
O Revivificador
Dos corpos mortificados
É'o Deus que ergue os prostrados.
Eis a glória do Senhor.
6
Auxílio dos desprezados,
Socorro dos desvalidos,
Amparo dos abatidos,
O Pão dos necessitados,
Casa dos desabrigados,
Farol, fanal, esplendor,
Tocha, Claridade, Alvor,
Archote, Facho que aquece,
Luz que, à noite, resplandece.
Eis a glória do Senhor.
7
Deus é rosa que floresce
Nos jardins da perfeição,
Exalando a salvação
Que contra o mal prevalece.
Flor belíssima que cresce
Entre as ramagens do amor
E solta essência de odor
Agradável que extasia,
Enleva, apraz, contagia...
Eis a glória do Senhor.
8
Deus é a bússola-guia
Que orienta o peregrino
Pra que ele chegue ao destino
Que a salvação propicia.
Deus é a Lâmpada, a Via
Que leva o ser sofredor
Ao repouso alentador,
Descanso santo da alma,
Serenidade que acalma...
Eis a glória do Senhor.
9
Sossego que a mente acalma,
Reavivo que restaura,
Alegria que se instaura,
Força que reergue a alma,
Confiança que traz calma
Ao ser envolvido por
Calamidades e dor
Sem solução definida.
Deus é alívio e guarida...
Eis a glória do Senhor.
10
A Verdade que convida
O ser a buscar a Luz,
O Caminho que conduz
À Alegria da vida.
Bonança, alívio pra lida,
Prosperidade e vigor,
Unção, candura e amor,
Saúde, paz e prazer
Que satisfaz o viver,
Eis a glória do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário