quarta-feira, 20 de maio de 2015

Meu Caminho; Meu destino - Por Felipe Amaral

Meu Caminho; Meu destino.
Por Felipe Amaral
1
Falho que sou, sei que nada
Que eu faça farei perfeito,
Mas sigo sempre o conceito
De não parar a jornada.

Deus, na minha caminhada,
Eu vejo e, aí, aceito
Meu fado e então me deleito
Na paz que em nada me enfada.

Sou na vida um peregrino.
O meu destino é divino.
Foi o Senhor quem traçou.

Grande coisa eu nunca fui,
Porém meu ser usufrui
Do que ele sempre ansiou.
2
Tenho fé que Deus irá
Estar sempre ao lado meu
E o meu ser ao lado seu
E longe da vida má.

Constatar eu pude já
Que Ele jamais me esqueceu,
Pois que sempre me atendeu
E creio que sempre vá.

Peço-lhe misericórdia,
Pois minha carne, em discórdia,
Demonstra-se contumaz.

Eu sei que sou pecador,
Mas suplico ao Redentor
Que me estenda a sua paz.
3
Perdoe-me, Deus Soberano,
Pois sou um caco entre cacos
E os pensamentos opacos
Andam me causando dano.

Livra-me, ó Deus, do Tirano.
Desvia-me dos buracos
Desta estrada, os quais os fracos
Fazem sucumbir no engano.

Que eu possa viver feliz,
Ó Deus, augusto juiz
Que traz à terra a justiça.

Que eu possa, sempre contente,
Louvar-te e, tranquilamente,
Vencendo o orgulho e a cobiça.
4
Deus Pai Regenerador,
Atentai para este humano
Que quer seguir vosso plano,
Mesmo que padeça dor.

Ó Santo Consolador,
Inclinai vossos ouvidos
A oração, aos pedidos
De um remido pecador.

Ó Deus, guia-me por vias
Nas quais as desalegrias
E desenganos pereçam.

Onde um sossego perene
Perpetue-se solene
E os maus jamais prevaleçam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário