segunda-feira, 14 de setembro de 2015

As Visão Du Apucalipse - (Baseado no Capítulo 12 de Apocalipse) - RF Amaral

As Visão Du Apucalipse
(Adaptação matuta)
Por Felipe Amaral

 1
Eu vi um siná no cé,
Mais paricia um dragão,
Vermêi, cum sete cabeça
E em cad’uma uma pução
De diadema impencado
E mais dez chifre avurtado
Nessa visage im questão.
2
Inda vi nessa visão
Esse dragão arrastá
A têça parte de istrêla
Que no cé vê-se a brilhá.
E, abrino o cé, pra que eu veja,
Pude assistí a peleja
Cuns anjo de Jeová.
3
O dragão pôis-se a lutá
Contra o arcanjo Migué.
E os anjo mau se batêro
Cuns anjo bom lá no cé.
E, após a luta travada,
Os anjo mau fez parada
E batêro im macha-ré.
4
E, seno ixpusso o crué
Dragão e seu batalhão,
Fôro atirado pu terra
E eu vi a proclamação:
Seja o pudê ao Sinhô.
Foi ixpusso o acusadô
Que pirsiguia os irmão.
5
Inda na mêrma visão,
Eu vi sino do má
Uma besta  com dez chifre
(Cheguei inté me assustá!),
Nos chifre, dez diadema
E abominação ixtrema
Nos nome que uvi falá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário