quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Com o Pé no Acelerador - Prosa Poética

Com o Pé no Acelerador

Eu brinco com fogo a muito tempo. Nasci para brincar. Ninguém pode me dissuadir desta minha missão. E, se eu não me der bem, não tenho culpa de ocupar-me com a minha inclinação natural.
Nem nas pessoas da rua há alguma sinceridade...
É melhor deixar de lado pensamentos bobos de que tudo vai dar sempre certo. Mas, mesmo assim, eu creio. E talvez seja esta minha teima meu melhor estilo “de sair”. Estou sempre ávido de não me importar com coisas bobas.
Olho as lojas. Compro poucas coisas. O resto é a vida que passa em frente à minha janela. E daí? O que importa mesmo?!
Manias idiotas de chamar a atenção de todos existem, mas eu nunca dei muita atenção a elas. Sou o que Deus queria que eu fosse. Ele mesmo me inclinou a isso. Eu sou inclinado a isso!
Cuidado! Não se engane com a idéia “boa” de coação. Não digo que não sou responsável pelo que faço, digo que sou inclinado. Estou propenso, não obrigado. Mas, parece-me, sempre bom seguir a minha propensão...
Desconfortável... ser-me-ia... não segui-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário