segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A Nulidade da Beleza - Prosa Poética

A Nulidade da Beleza

             A formosura ofusca a inteligência e nos faz contemplar momentos de incapacidade completa de resistência.
             Ficamos bobos. E, embora, saibamos que a perfeição jamais se divisará neste mundo, contentamo-nos com a quase perfeição.
             Um instante e estamos apaixonados. Mas tudo parece uma bobagem. Afinal, tudo é ilusório e passageiro. Conflitos acorrerão ao encontro das circunstâncias.
             Lamento não poder ser sempre cortês. Peço desculpas. Nem diante da face mais bela... Nem diante do sol mais evidente... Meu coração fraco grita. Meu riso entristece. Sou eu. A minha humanidade é má. Que Deus me perdoe por isso. E acho que é por isso que eu prefiro a distância.
             Não me queira tão bem assim. Você se magoará.
          Almejo a paz. Não a encontro. Prefiro ficar só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário