quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Ilusão É uma Realidade - Prosa Poética

A Ilusão É uma Realidade
Assisto a um filme e me iludo um pouco. Você não? Até mesmo os “misócines” encontram algo com que se iludirem. Ora pois!... Será que ninguém ainda teve a idéia de iludir-se com a própria realidade?! Temos tantos lapsos. Cometemos tantos erros. O orgulho de pensar que não se comete erros seria uma destas ilusões. E não precisa estar sonhando para cometer esse erro.
E a vida cansa... As folhas que caem cansam. A vista cansa. Tudo tão igual. Tudo tão sem sentido. Verdade mesmo! Só isto aqui – este mundículo – não basta. Está vendo como alguns se iludem com a realidade! Parece que para alguns basta.
Era a perfeição que eu queria. Pois, já dizia o sábio: a paz é sem cobranças! E, se sou cobrado, ainda não tenho do que reclamar?!
Tudo aqui é um colapso. E o som não deixa dormir. A rua...
Ainda bem que sempre durmo sem me dar conta que já estou dormindo. E talvez estas linhas sejam um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário