quinta-feira, 8 de março de 2012

Poetic-Lit - Alta Roda - (Quase só a Intro)

1
Olá pra você que agora
Planeja ficar por dentro
De tudo o que acontece
No mais luxuoso centro
Da alta roda da City,
Onde a requintada elite
 “Sua a camisa” pra ver
Tudo em seu devido espaço,
Dirigindo cada passo
Dado em função do poder.
2
De cima é bem mais “legal”
Ver tanta gente vestida
Pra festa e cheia de ânimo
Pra “aprontar” na saída.
Deixa, que eu fico de olho.
Se ponho as barbas de molho,
Mas saio antes de secarem.
Cê sabe que eu não cochilo!
Também não guardo sigilo
Das notícias que escaparem.
3
É inverno e, como sabem,
É bem melhor não ficar
Descoberto neste frio
Que está de congelar...
Deve ser mesmo por isso
Que a fase de compromisso
Sério hoje está tão na moda.
Não vou mudar meu critério,
Porque há sempre um mistério
Circundando a alta roda.
4
O Álan parece feliz
Com a Keyte até demais!
Deny não larga a Samantha,
Que também não “fica atrás”!
E Tomy anda tão gamado,
Que eu tô ficando “tocado”
Com seu relacionamento.
A Cristhe então que o diga!
Mas não tô fazendo figa
Pra que acabe esse momento.
5
Disseram que vai chover.
Então pegue o guarda-chuva.
E, se o frio tá tão intenso,
Melhor não deixar a luva.
Falaram de ter trovão.
Pode até a previsão
Tá mesmo errada, porém...
Eu é que não vou deixar
O guarda-chuva e arriscar...
E aí? E se a chuva vem?...
6
- Cadê a minha garota? –
O pai da Cristhe em seu quarto.
Tem coisa mais sem noção?
De coisa assim eu me aparto.
- Ô pai, ainda tá cedo! –
A Cristhe dando ao enredo
Um desfecho mais maduro.
Puxa a colcha ali da cama,
Após morder o pijama
E se ajeitar sem apuro*.
(*esmero)
7
- Tá na hora de acordar. –
Diz a mãe, muito mais dura.
- Hoje é domingo... E é cedo! –
Responde Cristhe segura.
- Vamos, filhinha, que é hora.
- Já disse, Enrique, que agora
Não é hora de besteira.
- Amor, não sei o que diga.
Falo assim e ela nem liga,
Quanto mais dessa maneira...!
8
A mãe dela não suporta
Toda essa sua mania
De sempre tirar do pai
Vantagens no dia-a-dia.
- Já que quer ficar que fique.
Depois você não implique
Por perder hoje a visita
Aos pais da Anne Marri.
- Eu vou ficar por aqui.
- Depois vê se não se irrita!
9
Mas mesmo sendo uma mãe
Que aparenta intransigência,
No fim também não resiste
E mostra ter paciência
Diante dos “mimos” da filha.
E o pai inda “bota pilha”
Pra ficar inda “pior”
E ela bem mais melindrosa...
- Certo, “sua preguiçosa”.
Faça o que achar melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário