segunda-feira, 22 de abril de 2013

Há algo de muito estranho / Pairando sobre a escola.

Há algo de muito estranho
Pairando sobre a escola.

1
O.a – Naquela edificação
R.F – Dizem que vivem fantasmas.
O.a – Pessoas convivem pasmas,
R.F – Cidadã com cidadão.
O.a – Pois lá uma assombração
R.F – O pessoal desconsola.
O.a – Ali dentro “deita e rola”
R.F – E o “malassombro” é tamanho.
Há algo de muito estranho
Pairando sobre a escola.
2
R.F – O povo escuta cochichos
O.a – Vindos não sei de que parte.
R.F – E, embora alguém os descarte,
O.a – Jamais se afugenta os “bichos”.
R.F – Pois que o terror dos caprichos
O.a – Da fantasmada que assola
R.F – O tal colégio extrapola
O.a – Do mal a desforra e o ganho.
Há algo de muito estranho
Pairando sobre a escola.
3
R.F – Já chamaram todo o tipo
O.a – De gente pra rezar lá,
R.F – Mas nisso um fim ninguém dá...
O.a – Contra, eu também não me equipo,
R.F – Porque enfrentar “biotipo”
O.a – De assombração que desola
R.F – É coisa que desmiola
O.a – Quem busca nisso algum ganho.
Há algo de muito estranho
Pairando sobre a escola.
4
R.F – Vendo lá umas coxinhas
O.a – Enquanto o povo passeia
R.F – No recreio e faz a ceia
O.a – Em barracas sem cozinhas.
R.F – E, às vezes sinto que as minhas
O.a – Coxinhas com gorgonzola 
R.F – Somem do papel que enrola
O.a – As tais, e eu, logo, “me assanho”.
Há algo de muito estranho
Pairando sobre a escola.
5
O.a – Não gosto de andar ali,
R.F – Mas vem de lá meu sustento,
O.a – Então me acalmo e me agüento
R.F – Pra não fazer tititi.
O.a – Mas tem gente até que ri
R.F – Dos abantesmas e “bola”
O.a – Formas de viver “na cola”
R.F – Dos mesmos, mas eu me acanho.
Há algo de muito estranho
Pairando sobre a escola.
6
O.a – Disseram que a fantasmada
R.F – Só apareceu no canto
O.a – Porque um dia um pai-de-santo
R.F – Montou numa encruzilhada
O.a – Um despacho de coalhada
R.F – Co'uma galinha-de-angola,
O.a – Leite e suco de acerola
R.F – Pra um espírito tacanho...
Há algo de muito estranho
Pairando sobre a escola.

O.A - Osvanildo Almeida; R.F - Roberto Felipe Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário