terça-feira, 23 de abril de 2013

Eu sou mais um fractal / Em uma sopa caótica. (mote de Clécio Rimas)

Eu sou mais um fractal
Em uma sopa caótica.

(mote de Clécio Rimas; glosas minhas)

1
O.A – Eu sou como uma voluta
R.F – Ante o espaço intergalático,
O.A – Ácido como um líquido lático
R.F – Que a dentição executa.
O.A – Uma adefagia hirsuta
R.F – Contra ação antibiótica,
O.A – Qual turba antipatriótica
R.F – No Congresso nacional.
Eu sou mais um fractal
Em uma sopa caótica.
2
R.F – Eu sou porta-voz do caos,
O.A – Devastação apoplética,
R.F – Vil convulsão epilética,
O.A – Pirexia de altos graus,
R.F – Guerra entre Camboja e Laos,
O.A – Roma após a’ invasão gótica,
R.F – Autoridade despótica
O.A – De reino unilateral.
Eu sou mais um fractal
Em uma sopa caótica.
3
O.A – Na’ imprevisibilidade
R.F – Locomovo-me qual fóton:
O.A – Indetectável “bóton”
R.F – De luz numa imensidade.
O.A – Heisenberg, na verdade,
R.F – Em visão “nanobiótica”,
O.A – Descreveu a minha ótica
R.F – Subatômica habitual.
Eu sou mais um fractal
Em uma sopa caótica.
4
R.F – Erwin Schrödinger descreve
O.A – Minha matéria volátil
R.F – Ora qual onda vibrátil,
O.A – Ora qual partícula leve.
R.F – E nenhum “Einstein” se atreve
O.A – A solapar esta exótica
R.F – Descrição microbiótica
O.A – Da minha ação corporal.
Eu sou mais um fractal
Em uma sopa caótica.
5
O.A – Niels Bohr não me compreendeu,
R.F – Sommerfeld também não
O.A – E Einstein ficou sem ação
R.F – Diante do meu apogeu.
O.A – Broglie até que mereceu
R.F – Apologia sinótica,
O.A – Mas, ao fim, fora(^) anedótica
R.F – Toda obra intelectual.
Eu sou mais um fractal
Em uma sopa caótica.
6
R.F – Nem mesmo bosquejos quânticos,
O.A – Biológicos, matemáticos,
R.F – Filosóficos pós-socráticos
O.A – Ou literário-românticos
R.F – Podem descrever semânticos
O.A – Aspectos da apoteótica
R.F – Ação dialítica e osmótica
O.A – Da minha vida, afinal,
Eu sou mais um fractal
Em uma sopa caótica.

Glosadores: Roberto Felipe Amaral e Osvanildo Almeida "Imaginário"

3 comentários:

  1. Na estrofe 4 podem os dois versos ( 0 3º e 0 4º)serem também vertidos por: "Ora por onda vibrátil; / Ora por partícula leve".

    par-tícula - leia-se assim. Com síncope

    ResponderExcluir