sexta-feira, 5 de junho de 2015

Histórias De Um Ficcionista - Felipe Amaral - Em 5 Doses

A Quebra do tempo
1
Fui ao centro da cidade
Atrás de uma distração.
Mas, no caminho de ida,
Já tive uma sensação
Do que iria acontecer
Em futura ocasião.
2
Notei um salto espantoso
No tempo. E, ao averiguar
Com atenção as pessoas,
Pude algo estranho apontar
Entre as ações que ocorriam
Por todo aquele lugar.
3
Vi uma mudança drástica
Das roupas do pessoal.
Pra “como aquilo ocorrera”,
Não tive ideia formal.
E, ainda hoje, eu me pergunto
Se o que ocorreu foi real.
……………………………

A Quebra Dimensional
1
Acordei, em dado dia,
De um sonho peculiar.
Tinha sonhado com coisas
Difíceis de se explicar:
Eu me teletransportara,
No sonho, sem desejar.
2
Fato é que, quando acordei,
Ouvi a convocação
Da minha mãe pra que eu fosse
À sala na’ocasião.
Daí, me vi noutra casa,
Andando sem direção.
3
Mas, quando menos espero,
Me vi na sala-de-estar
Da minha casa, sozinho,
Sem poder algo explicar
De tudo o que acontecia
Naquele dado lugar.
………………………………..

Transferência de Subjetividade
1
Fui ao circo divertir-me
E, ao chegar para adentrar
Aquela grande estrutura,
Eu não pude acreditar…
Vi-me co’os olhos dos outros
Sem o meu corpo deixar.
2
Entrei e vi tudo dentro
Daquela enorme extensão
De espaço que se mostrara
Repleta da’agitação
Tão peculiar ao circos
Que chegam à região.
3
Só que com o ingresso à mão
Ainda achava de estar.
Fora daquela extensão
Do interior do lugar.
Ao “me tocar”, despeitei,
Mas nada pude explicar.
………………………………….

Singular Clarividência
1
Estava na “pizzaria”,
Quando, em imaginação,
Fui remetido ao futuro,
Mas vi-me sem condição
De aquilo compartilhar
Com alguém na’ocasião.
2
Porém, em situação
De êxtase, eu quis me expressar.
E, ao responder a pergunta
Que alguém viria a lançar,
Surpreendi o indivíduo
E, aí, não pude parar.
3
Falei do que ocorreria,
Apontando com a mão
Para cada mesa cheia
De gente, na’ocasião.
Mas nunca mais consegui
Outra igual revelação.
…………………………………



O Acesso A Registros Akáshicos
1
Nunca fui de montar nada
De muita complicação,
Mas, um dia, eu me encontrei
Em uma situação
De pleno avivo mental
Que me “chamou atenção”.
2
Alguém montava um motor
De uma engenhoca sem par
E eu, mesmo sem nunca ter
Nem a visto funcionar,
Montei a mesma todinha
Sem nem sequer demorar.
3
Fiz outras coisas, as quais
Não sabia e fiz questão
De retornar no outro dia
Pra ter a constatação
Que só consegui tal feito
Em dada situação.
………………………………

Nenhum comentário:

Postar um comentário