quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Minha esperança advém/ Da obra do Salvador

Minha esperança advém
Da obra do Salvador
1
O – Eu ponho a minha esperança
F – No Redentor que me guia.
O – E só encontro alegria
F – Dando à fé perseverança.
O – Meu humilde ser alcança
F – O alento consolador
O – Porque sigo com fervor
F – O Ser que me ama e sustém.
Minha esperança advém
Da obra do Salvador.
2
F – Sem Jesus, o meu resgate,
O – Eu estaria perdido.
F – Que Ele, na cruz, ter morrido
O – Pôs fim no que ao ser abate.
F – Venceu por mim o combate.
O – Dissipou a minha dor.
F – Quitou da dívida o valor,
O – Pagando o mal com o bem.
Minha esperança advém
Da obra do Salvador.
3
O – Foi pelo amor divinal
F – Que purificado eu fui.
O – E desse amor se conclui
F – Que é um amor eternal.
O – Deus me amou de forma tal
F – Que entregou seu Filho por
O – Mim, um revel pecador,
F – Que merecia o desdém.
Minha esperança advém
Da obra do Salvador.
4
F – Sou fraco e constantemente
O – Tropeço na caminhada.
F – Levanto e sigo a jornada
O – Pela mão de Deus somente.
F – Fraco sou de corpo e mente.
O – Não tenho luz nem vigor
F – Sem Jesus, o meu Senhor,
O – Que é Quem de pé me mantém.
Minha esperança advém
Da obra do Salvador.
5
O – Só o Deus onipotente
F – Pôde prover-me o resgate
O – Pra que, de um só arremate,
F – Me ganhasse totalmente.
O – Só com ele estou contente;
F – Sem ele, encontro amargor.
O – Só com ele avisto o alvor;
F – Sem ele, a treva intervém.
Minha esperança advém
Da obra do Salvador.
6
F – Não é por minha pureza
O – Que o céu me está reservado.
F – Porque eu nasci em pecado
O – E sem uma autodefesa.
F – Mas Deus Pai, com gentileza,
O – Propiciou-me, a favor
F – De mim, um Resgatador
O – Que foi nascido em Belém.
Minha esperança advém
Da obra do Salvador.
7
O – Foi Jesus o verdadeiro
F – Preço sacrificial.
O – Veio livrar-me do mal.
F – Redimiu-me no madeiro.
O – E, ao remir-me por inteiro,
F – Lavou-me de todo horror
O – De pecado, o Redentor,
F – Que me amou como ninguém.
Minha esperança advém
Da obra do Salvador.
8
F – Eu estava em desespero
O – Devido aos meus erros vis,
F – Mas Deus me viu e me quis
O – Tirar de tal exaspero.
F – Livrou com zelo e esmero
O – A minh' alma sem fulgor,
F – Para trazer esplendor
O – A quem, “de” luz, viveu sem.
Minha esperança advém
Da obra do Salvador.

O= Osvanildo Almeida; F= Felipe Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário