terça-feira, 20 de novembro de 2012

É o destino querendo/ Frustrar a minha esperança.

É o destino querendo
Frustrar a minha esperança.
1
O – Corro, canso, mas não chego
F – Ao lugar que desejava,
O – Que algo empaca, emperra e entrava
F – A vida e finda o sossego.
O – Almejo um tranqüilo emprego,
F – Só o que tenho é cobrança.
O – E toda essa dor que avança
F – É devida a' um mal tremendo:
É o destino querendo
Frustrar a minha esperança.
2
F – Tento alcançar minha meta
O – E tudo fica mais duro,
F – Então me encontro inseguro
O – E a prostração é completa.
F – Tento andar em linha reta
O – E o mal me contrabalança,
F – Me atravancando a andança
O – E isso é um crime horrendo:
É o destino querendo
Frustrar a minha esperança.
3
O – Tudo o que faço é querer
F – Viver em paz  e saudável,
O – Mas o roteiro execrável
F – Da vida vem me ofender.
O – Pago dívida sem dever
F – E o meu riso é sem tardança.
O – Tudo por causa da dança
F – Macabra de um mal adendo:
É o destino querendo
Frustrar a minha esperança.
4
F – Sofro, choro, grito, arquejo,
O – Salto, fujo, paro e penso...
F – Me encontro de um mal intenso
O – Cercado, mas não o almejo.
F – Então, contra ele, esbravejo,
O – Porém não vejo bonança,
F – Só mágoa e intemperança
O – E, devido às tais, me rendo:
É o destino querendo
Frustrar a minha esperança.
5
O – Já busquei tanto na vida
F – Viver bem mais sossegado,
O – Mas só achei desagrado
F – Em todo beco e avenida.
O – Sem instinto suicida,
F – Recorro à perseverança,
O – Mas só vejo atra mudança
F – Neste meu viver colendo:
É o destino querendo
Frustrar a minha esperança.
6
F – Peço a Deus que me auxilie
O – Para eu poder gargalhar
F – Ante o que me vem doar
O – Sofrer pra que eu silencie
F – Minha voz e não me fie
O – Na fé que doa pujança
F – Ao meu ser que se afiança
O – Num Deus de amor estupendo:
É o destino querendo
Frustrar a minha esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário