sexta-feira, 23 de novembro de 2012

É hora de ornamentar/ A casa para o Natal.

É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
1
O – Já escolhi os pendentes
F – Que enfeitarão os portais.
O – Já dispus sobre os vitrais
F – Lâmpadas intermitentes.
O – Já pus até os presentes
F – Todos na sala central,
O – Aguardando o pessoal
F – Que eu irei presentear.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
2
F – Já montei o meu pinheiro
O – Pra receber os festões.
F – Enfeitei os janelões
O – Conforme reza o roteiro.
F – A casa está um luzeiro
O – De refulgir sem igual
F – E o solo do meu quintal
O – Nevado como o luar.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
3
O – Já fiz tudo o que devia
F – Pra ver a casa adornada.
O – Da lareira, está ornada
F – Toda a sua alvenaria.
O – Dos quadros, cada fasquia
F – Tem o brilho do metal
O – Do ouro mais virginal
F – Que se consegue encontrar.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
4
F – Já pus músicas natalinas
O – Pra tocarem no meu som.
F – Coloquei luz de neon
O – Sobre o trilho das cortinas.
F – Botei toalhas grã-finas
O – De uma cor bem usual
F – Pra data na mesa oval
O – Onde se serve o jantar.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
5
O – Já convoquei os parentes
F – Pra virem ao meu recinto.
O – Pois, só assim eu me sinto
F – Completo, ao vê-los presentes.
O – E ante os focos reluzentes
F – Dos pisca-piscas, tal qual
O – Os tais, meu olhar vestal
F – Não cessa de fulgurar.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
6
F – Já fui aos vários mercados
O – Pra comprar essenciais
F – Ingredientes primais
O – Pra os pratos já planejados
F – Para serem preparados
O – Na cozinha do local
F – Com o esmero habitual
O – Que a data insiste em cobrar.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
7
O – Já chamei também amigos
F – E pessoas conhecidas
O – Pra recepções munidas
F – De vinhos novos e antigos.
O – Já adquiri artigos,
F – Cada qual fundamental
O – Pra farra tradicional
F – Dessa data singular.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
8
F – Dei convites e cartões
O – A quem achei pela rua.
F – Não aprontei falcatrua
O – Com ninguém, tendo intenções
F – De evitar visitações
O – A meu humilde local.
F – Ao contrário, eu, pelo mal,
O – Dei o bem sem hesitar.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
9
O – Participei dos ensaios
F – Dos corais da vizinhança.
O – Convidei cada criança
F – Pras cantatas; e os seus aios
O – Pra formarmos, “sem desmaios”
F – E canseiras, um coral
O – De vozes de um som tonal
F – Masculino familiar.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
10
F – Como todo dia, eu fiz
O – A Deus minhas orações
F – Com fé e convicções
O – De um Natal calmo e feliz.
F – Orei pelo meu país,
O – Pra que, de modo geral,
F – Toda a massa nacional,
O – Venha a Jesus aceitar.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
11
O – Já fiz “de neve” um boneco
F – Pra pôr na frente da casa
O – E numa panela rasa
F – Chocolate, que “sapeco”
O – Quente dentro de um caneco
F – Pra beber na invernal
O – Temporada especial
F – De um Natal sem similar.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.
12
F – Fiz de tudo, mas não vi
O – Sobrevir ainda a data.
F – Todavia, de alma grata,
O – Aguardarei por aqui
F – O Natal sem frenesi,
O – Que demorar é normal
F – Quando algo fenomenal
O – Está pra se confirmar.
É hora de ornamentar
A casa para o Natal.

O= Osvanildo Almeida; F= Felipe Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário