segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Já posso avistar o brilho/ Do resplendor do Natal.

Já posso avistar o brilho
Do resplendor do Natal.
1
O – Novembro se vai findando.
F – Dezembro, então, se aproxima.
O – E a transformação do clima
F – Já se vem acentuando.
O – Há um raiar começando.
F – Um raiar de um bom sinal.
O – É a vinda gradual
F – Do Natal, por alvo trilho.
Já posso avistar o brilho
Do resplendor do Natal.
2
F – Tudo se faz diferente.
O – É linda a vinda que brinda
F – Esse festejo que finda
O – Toda a angústia da gente.
F – O Natal nos traz somente
O – Tudo o que é bom e vital.
F – Não troco o seu “alto astral”
O – Por outro que não partilho.
Já posso avistar o brilho
Do resplendor do Natal.
3
O – É nessa data que eu posso
F – Sentir-me mais inclinado
O – À poesia e dotado
F – A dar vida ao dom que esboço.
O – No Natal o peito nosso
F – Faz-se mais sentimental
O – E eu conclamo o pessoal
F – Pra ceia que eu compartilho.
Já posso avistar o brilho
Do resplendor do Natal.
4
F – Minha casa fica cheia
O – De pessoas que visitam
F – Meu lar, para que permitam
O – Mais risos em minha ceia.
F – Na minha e na casa alheia
O – Ouço canções em coral
F – E o sonho se faz real,
O – Posto “não ver-se” empecilho
Já posso avistar o brilho
Do resplendor do Natal.
5
O – A taça que brinda a festa
F – Transborda na mão que agita.
O – E a alegria explicita
F – Seu riso que, à festa, empresta
O – A santa emoção que infesta
F – O recinto no local
O – Da celebração frugal,
F – Exposta em cada estribilho.
Já posso avistar o brilho
Do resplendor do Natal.
6
F – É lindo poder unir
O – Todos em um só propósito.
F – Tendo da paz o depósito
O – Nos corações a fluir.
F – Vê-se em cada suvenir
O – Um valor emocional;
F – E, no plano vesperal
O – Da festa, o chão que eu palmilho.
Já posso avistar o brilho

Do resplendor do Natal.

O= Osvanildo Almeida; F= Felipe Amaral


Um comentário: