quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cena 1 - O Vórtice de Áden

Cena 1 - O Vórtice de Áden
1
Estava na Noruega,
Quando, em um dado lugar
Lá no céu, apareceu
Uma coisa de assustar.
Era um vórtice gigantesco
De um aspecto singular.
2
Todos puderam notar,
Co' a mesma convicção
Que a cena que ali se dava
Não galgava explicação.
O clima estava esquisito,
Como do povo a feição.
3
Ao partir em direção
A' um determinado lar
Que se encontrava ali perto,
Pude parar pra falar
Co' uma família que olhava
Praquele vórtice sem par.
4
Comecei a comentar
Sobre a' estranha sensação
Que eu tinha de que o negócio
Era um fato sem razão.
Pois que ninguém lá sabia
A causa daquela ação.
5
A “sinistrez” da visão
Fez a família pensar
Tratar-se de algum sinal
De Deus no espaço estelar
Pra' um povo já tão descrente
Que habita aquele lugar.
6
E eu, logo após conversar
Co' a tal família em questão,
Saí pra dar umas voltas,
Contemplando a' imensidão
Tomada pelo esplendor
Que alumiava a amplidão.
7
Foi então que uma visão
Do meu lado fez-se estar.
E, diante da' aparição,
Mal podia respirar,
Devido ao susto tremendo
Que levei ao me virar.
8
Que a feição peculiar
Dessa dada assombração
Era, assustadoramente
Feia, e, eu, na ocasião,
Vi-me totalmente envolto
De uma intrigante impressão.
9
Talvez alucinação
Fosse essa particular
Visão que eu lá vinha tendo
Pela a mesma se encontrar
Relacionada co' o vórtice
Que eu não podia explicar.
10
Então, “peguei a” não dar
Aquilo mais atenção.
Mas por mais que eu evitasse
Olhar praquela visão,
Do meu lado não saía
A medonha aparição.
11
Andando sem direção,
Vim, por fim, a me cansar.
Parei. Olhei. Nada vi
De diferente ao olhar.
Ela ainda estava ali
De longe a me observar.
12
Comecei a conversar
Com aquela assombração.
Já que a mesma não saía
Do meu pé, eu fiz questão
De “puxar papo” pra ver
Qual a sua reação.
13
Eu lhe fiz inquirição
Sobre a espetacular
Fenomênica “disfunção”
Que no céu veio a se dar
Ali no Golfo de Áden
Sobre o espelho do mar.
14
Ela não quis me explicar
Nada sobre a' indagação.
Pegou-me por um dos braços
E me deu um repuxão.
Depois dessa ação eu vi
Estar noutra dimensão...

RF Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário