sábado, 25 de agosto de 2012

Sonetos de Natal

1
No Natal decidi não o passar
Em meu lar, mas na rua; e a multidão,
Já em risos, me fez recepção.
Alegrei-me e parti a gargalhar.

Cada passo, um motivo pra cantar;
Cada canto, um motivo, uma razão
Pra seguir com bem mais motivação.
Pra seguir, pra sorrir, comemorar.

Eram luzes de paz, alguma unção
Que fazia com que meu coração
Exultasse... Ou a luz do teu olhar?

Era um dia de glória. A salvação
Dos momentos da vida. A emoção
Que fazia a noite espetacular.
2
Ao chegar o Natal, sem demorar,
Arrumei-me pra ir à’ habitação
Familiar, onde, na ocasião,
Haveria de o mesmo celebrar.

Cheguei cedo e, aí, fiz questão de dar
No lugar minha contribuição
Pra ajudar com a festa: tinha à mão
Uma cesta de vinhos pra ’entregar...

Conheci muita gente. E a’ impressão
Foi de amor, de carinho e de união,
Sempre, a cada conversa nesse lar.

Uma linda garota, com paixão,
Aquentou-me os instantes de exaustão
E, no sono, eu ainda a pude achar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário