quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pernoite

Pernoite

1
A noite vem repousar
Sobre o lençol da’amplidão.
Há uma brisa a pairar.
Folhas voando do chão.
Respiro fundo e o ar
Me esfria o vão pulmonar,
Me enchendo de inspiração.
2
É como que uma ilusão
Conseguisse se alojar
Na minha imaginação
A ponto de transtornar
A racionalização
De tudo. E, a minha visão,
Totalmente, cativar.
3
Então me deixo levar
Pela doce sensação
De inspiração salutar
Que preenche de emoção
Meu coração, a’ intentar
Contra a razão de pensar
Contra o que é contra a razão.
4
Olhando a imensidão
Do céu, me pego a sonhar.
Vôo pela atra vastidão
Sem chegar a um lugar
Onde encontre explicação
Pra toda a divagação
Que insisto em perpetuar.
5
Sou dado a observar
Toda a iluminação
Da cidade ao caminhar
Pelas ruas, na’ intenção
De descansar sem cessar...
Sem cansar de descansar
Pelo tédio da ação.
6
Em minha vagueação,
Me perco por me encontrar
Perdidamente em função
Do sonho de acalantar
Sentimentos de paixão
Por essa contemplação
Que me resisto a deixar.
7
Que sou de me dignar
A não ver hesitação
Em ações que venham dar
Prazer pela insuflação
Da meditação sem par
Na qual me ponho, a fitar
O que há além da razão.
8
Havendo contradição,
Vejo poder explanar
O que a incompreensão
Não conseguiu abarcar.
Mas não abarco a razão
De haver uma explicação
A qual não posso explicar.
9
E eis a rua a me guiar
Pela noite, em volição
Conflituosa, a causar
A desestruturação
Do racional por levar
Algo a trazer-me no ar
Tal sensibilização.
10
É uma noturna unção
Que me vem estimular!...
É a noite! É o clarão
Da lua a me iluminar!...
É o “eu” que a solidão
Faz mais só, mas por razão
De querê-lo a acompanhar.
11
Constelação que, ao brilhar,
Aviva a motivação
Da atração de um olhar
Sedento da sensação
Provinda do alvor lunar
Que inebria, ao coruscar
Na retina em refração.
12
Por fim, a inspiração...
Sim... Aquela que o luar
Acorda e sobre o colchão
Do céu faz se espreguiçar...
Mas vê finalização
No sono da criação
De um bardo sem condição
De resistir sem sonhar.
Autor: RF Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário