sexta-feira, 22 de março de 2013

Hoje é meu aniversário, / Mas eu não estou contente. (21 de Março)

Hoje é meu aniversário,
Mas eu não estou contente.
(21 de Março)
1
Deus é o único motivo
De eu inda poder sorrir.
Não tenho o que repartir.
Não acho o clima festivo.
O que é pra mim conclusivo
É que eu, continuamente,
Acho o clima deprimente,
Mas rio pra lhe ser contrário.
Hoje é meu aniversário,
Mas eu não estou contente.
2
Peço a Jesus que eu consiga
Realizar os meus sonhos,
Pondo fim aos enfadonhos
Dias que esta vida abriga.
A dor que tanto castiga
Meu ser é não ser presente
Em meu viver decadente
Algo mais que o necessário.
Hoje é meu aniversário,
Mas eu não estou contente.
3
Tediosa a existência,
Não me traz grande lazer.
Vivo em busca de prazer;
Não gozo a sua assistência.
Vejo a minha convivência
Pela emporcalhada lente
Da mesmice persistente
Submersa em meu fadário.
Hoje é meu aniversário,
Mas eu não estou contente.
4
Agradeço ao Criador
Pela saúde que tenho,
Por uma vida de empenho,
Pela paz e pelo amor.
Porém, como é o labor
de todos “ser insistente”,
Peço ao Deus onipotente
Novidades no cenário.
Hoje é meu aniversário,
Mas eu não estou contente.
5
Não tive oportunidades
Que almejei ano passado.
E, dos dias, o translado
Vi sem possibilidades.
Chances com comodidades
Peço a Deus urgentemente,
Pois preciso claramente
Mudar meu itinerário.
Hoje é meu aniversário,
Mas eu não estou contente.
6
A vida está se passando
E eu vou ficando mais velho.
Às vezes me destrambelho
E vou me desesperando...
Preciso, de quando em quando,
de uma novidade urgente,
Que vida improficiente
Não se acha em meu ideário.
Hoje é meu aniversário,
Mas eu não estou contente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário