sexta-feira, 22 de março de 2013

A vida é dor, mas Jesus / É quem me traz o descanso.

A vida é dor, mas Jesus
É quem me traz o descanso.
1
Toda a vida é aflição.
Há cobrança em cada dia.
A dor e a desalegria
Palpitam no coração.
Mas há uma solução.
Para esse mar, um remanso;
Para esse atraso, um avanço;
Para esse escuro, uma luz.
A vida é dor, mas Jesus
É quem me traz o descanso.
2
Há muitas inquietações
Nesta vida terrenal,
Onde prevalece o mal
E hostis dissimulações.
Mas, pra o fim das dissensões,
Existe um contrabalanço.
Quem ponha final no ranço
Que tira da vida a luz.
A vida é dor, mas Jesus
É quem me traz o descanso.
3
Dias e dias a paz
É confrontada co'a guerra.
É vã a vida na Terra,
Por isso não satisfaz.
Porém existe quem traz
Ao ser um espírito manso.
E nesse ser eu me lanço,
Porque ele à paz me conduz.
A vida é dor, mas Jesus
É quem me traz o descanso.
4
Sabemos que a ilusão
Do mundo oferece risos.
Porém não há paraísos
Neste chão vazio e vão.
Melhor segurar na mão
De quem nos oferta avanço.
Neste ser eu me afianço,
Pois morreu por mim na cruz.
A vida é dor, mas Jesus
É quem me traz o descanso.
5
A esperança se finda
Neste planeta “vazio”
E um sentimento arredio
de insegurança “nos brinda”.
Todavia, existe ainda
Rochedo no qual alcanço
Fé perfeita e me relanço
à luta que se introduz.
A vida é dor, mas Jesus
É quem me traz o descanso.
6
Nos combates infernais
Deste viver insalubre,
Embora muito elucubre,
Perco-me ante os vis rivais.
No entanto, existem sinais
de que haverá um remanso
Pra maré, em que me canso
“Me opondo” ao que me seduz.
A vida é dor, mas Jesus

É quem me traz o descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário