quinta-feira, 19 de julho de 2012

Só Deus desfaz um histórico / De miséria e de lamúria.

Só Deus desfaz um histórico
De miséria e de lamúria.
1
Antes vivia em delírios
Num viver em nada lírico.
Mas troquei o mal satírico
E me afastei dos martírios.
Agora sigo entre lírios
Sem descaso e sem incúria:
Longe da’ antiga penúria;
Perto de um porvir eufórico.
Só Deus desfaz um histórico
De miséria e de lamúria.
2
Me encontrava em pandemônios...
Mas que ninguém de mim zombe,
Pois me livrei da’ hecatombe
Que minou meus patrimônios.
Fiz convênios, matrimônios
Com’o bem e não vi injúria
Nesse desígnio sem fúria
Nem mesmo em plano teórico.
Só Deus desfaz um histórico
De miséria e de lamúria.
3
Com Deus, hoje me acho idôneo
Pra ir por trilhos benéficos
Corrigindo erros maléficos
Que obrei num passado errôneo.
Que hoje uso cada neurônio
De maneira, em nada, espúria.
Me distancio da luxúria;
Me apego a’um bem categórico.
Só Deus desfaz um histórico
De miséria e de lamúria.
4
Parei e, após escrutínio,
Vi o quanto a minha história
Estava falta de glória,
De pureza e autodomínio.
Por meio do raciocínio
Decidi vir à centúria
Dos salvos e nessa cúria
Galguei êxito meteórico.
Só Deus desfaz um histórico
De miséria e de lamúria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário