quinta-feira, 19 de julho de 2012

No meu momento mais crítico / Jesus me fez reagir.

No meu momento mais crítico
Jesus me fez reagir.
1
Como procela marítima
Me afunilando o arbítrio,
O mal de um aspecto vítreo
Quase me fez sua vítima.
Mas, numa fuga legítima,
Eu consegui me evadir.
Fui do zênite ao nadir
Pra’ esmiuçar um mal granítico.
No meu momento mais crítico
Jesus me fez reagir.
2
Assisti à vil reprise
Na vida de cenas tétricas.
“Lamentações” volumétricas
Compus em tempos de crise.
Prestes ao último deslize
Estive, mas Deus, ao vir,
Ajudou-me a decidir
Por um viver analítico.
No meu momento mais crítico
Jesus me fez reagir.
3
Ante um suplício tantálico,
Sofri tal qual a crisálida
Que, pálida, inválida e esquálida,
Vê seu casulo metálico.
E, sem um ímpeto vandálico
No qual encontre elixir
Pra se livrar e fugir,
Sente o “corpo” paralítico...
Mas no momento mais crítico
Jesus me fez reagir.
4
Diante da torre de acrílico
Dos meus problemas extremos,
Só tive amigos blasfemos
E um dia-a-dia gentílico.
Mas só que o semblante idílico
De Deus veio a me atrair
E eu deixei de resistir
Ao seu mover catalítico,
Que no momento mais crítico
Jesus me fez reagir.
5
Sofri na vida um exílio
Das condições confortáveis
E, frente ações nada amáveis,
Não angariei auxílio.
Até que, em meu domicílio,
Chegou Quem “podia” abrir
A minha mente e nutrir
Um bem que andava raquítico.
Que no momento mais crítico
Jesus me fez reagir.
6
Eu via que, quanto à dívida
Co’o bem, não veria alívio,
Mas não mudava o convívio
E me achava de alma lívida,
Que só veio a’ estar mais vívida
Quando “que” por suvenir
Eu quis do perdão fruir
E, ao pagar, não fui somítico,
Pois no momento mais crítico
Jesus me fez reagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário